• lattesBW
  • Facebook - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

90'

Performance presencial participativa. A ação tem como base as vivências do próprio artista que se vê, pelos seus 120 kg, fora do padrão sociocultural estabelecido.

 

Memorial Descritivo: 1. Mesa e cadeira, postas paralelamente; 2. Sobre a mesa comida/bebida. O performer convida as pessoas a comerem junto com ele; 3. O performer se senta e começa a comer, inicia-se esse processo lentamente e o acelera (violentamente) na medida em que sente necessário; 4. Após comer e perceber o fim desse ato, dentro do limite de tempo proposto, o performer se levanta, olhando pra o público em silêncio.

 

A performance já foi apresentada dentro do Festival ruido&gesto, 2016, Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Rio Grande, Rio Grande do Sul; Teve seu processo desmontado no VII Inter Faces Internacional – Performance e pedagogia: poéticas e Políticas do Corpo, 2016, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Exposição Coletiva DAVisuais, 2016, Galeria de Arte e Pesquisa – GAP, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

 

Ficha técnica:
Criação/Concepção: Geovanni Lima
Imagens: Expectadores da UFU e UFES
Edição: Álvaro Leite e Paula Barbosa

Ensaio para [des]construção do corpo, 2016